Fase de grupos

Em noite de estreia na Liberta, Botafogo leva baile dentro de casa

Jogo contra o clube colombiano Junior terminou 3x1

Desde o início, o Botafogo enfrentou dificuldades para conter o ataque do Junior
Desde o início, o Botafogo enfrentou dificuldades para conter o ataque do Junior |  Foto: Vitor Silva / Botafogo

No embate inaugural da Copa Libertadores, nesta quarta-feira (3), o Botafogo foi atropelado pelo Junior Barranquilla na fase de grupos. A partida ocorreu no estádio do Alvinegro e terminou com o placar de 3x1 a favor do clube colombiano.

Desde o início, o Botafogo enfrentou dificuldades para conter o ataque incisivo do Junior. Logo aos 11 minutos do primeiro tempo, Bacca converteu um pênalti, abrindo o placar e colocando os colombianos em vantagem.

O gol precoce abalou a equipe carioca, que sofreu mais dois gols antes do intervalo: outro de Bacca e um de Fuentes, deixando o placar em 3 a 0.

A reação do Botafogo veio tarde demais, quando Hugo conseguiu marcar aos 42 minutos do primeiro tempo, dando um alento aos torcedores alvinegros. No entanto, o ímpeto do time da casa não foi suficiente para reverter o resultado desfavorável.

Além da derrota no placar, o Botafogo enfrentou outros obstáculos ao longo da partida. Um princípio de confusão após o gol marcado e a demora do goleiro Mele, do Junior Barranquilla, para reiniciar as jogadas geraram tensão e reclamações por parte da torcida e dos jogadores botafoguenses.

As substituições realizadas pelo técnico do Botafogo não surtiram o efeito desejado, e a equipe não conseguiu reverter a desvantagem. As entradas de Luiz Henrique, Tchê Tchê, Rafael e Jeffinho não foram suficientes para alterar o rumo da partida.

Com o resultado final de 1 a 3 a favor do Junior Barranquilla, o Botafogo se vê diante de um desafio ainda maior na busca pela classificação na Copa Libertadores. A equipe agora se prepara para enfrentar o LDU-EQU (F), no próximo dia 11.

< Moradores sofrem com vazamento de esgoto na Zona Sul de Niterói Após decisão do TSE, Comte Bittencourt poderá voltar à Alerj <